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Financiamento
 
DOCUMENTOS PARA FINANCIAMENTO
1- Documentação:

DOCUMENTOS P/ AQUISIÇÃO DE IMÓVEL:
PROPONENTE COM CARTEIRA ASSINADA:    Clique p/ Baixar arquivo ediável do

1 - DOCUMENTOS PESSOAIS:

1.     Cédula de identidade (RG) / CPF;

2.     Certidão de Nascimento ou Casamento - Obs: Em Caso de proponente divorciado, apresentar certidão de casamento com averbação do divorcio, ou se viúvo, apresentar certidão de óbito do cônjuge;

3.     Titulo de eleitor. 

2 - COMPROVAÇÃO DE RENDA: 

1.     Carteira de trabalho (CTPS) - Obs: Deverão constar da carteira, informações. Atualizadas como alterações salariais, qualificação, etc);

2.     Extrato do FGTS / PIS/PASEP;

3.     Declaração de rendimentos (Papel timbrado da empresa com carimbo do responsável pelo RH);

4.     3 últimos contra-cheques/holerite;

5.     01 última declaração de imposto de renda IRPF (Obrigatório quando não isento). 

3 - COMPROVAÇÃO DE RESIDENCIA: 

1.     Conta de luz / Conta de água / Conta de telefone;

2.     Comprovantes de condomínio;

3.     Recibos de alugueis;

4.     Extratos de cheque especial;

5.     Faturas de cartões de crédito (em caso de débito em conta, apresentar extrato bancário). 


DOCUMENTOS P/ AQUISIÇÃO DE IMÓVEL:
PROPONENTE AUTÔNOMO OU EMPRESÁRIO:    Clique p/ Baixar arquivo ediável do

1 - DOCUMENTOS PESSOAIS:

1.     Cédula de identidade (RG) / CPF;

2.     Certidão de Nascimento ou Casamento - Obs: Em Caso de proponente divorciado, apresentar certidão de casamento com averbação do divorcio, ou se viúvo, apresentar certidão de óbito do cônjuge;

3.     Titulo de eleitor. 

2 - COMPROVAÇÃO DE RENDA: 

1.     Declarações de imposto de renda (Obrigatório);

2.     Decore dos últimos 03(Três) meses (Obrigatório) - FEITO PELO CONTADOR

3.     Contrato social da empresa (Quando sócio proprietário); CNPJ / ALVARÁ; Se a firma for individual (Apresentar comprovante de firma mercantil), ou, contrato de prestação de serviços registrado em cartório (Quando autônomo);

4.     Imposto de renda jurídico da empresa. 

3 - COMPROVAÇÃO DE RESIDENCIA: 

1.     Conta de luz / Conta de água / Conta de telefone;

2.     Comprovantes de condomínio;

3.     Recibos de alugueis;

4.     Extratos de cheque especial;

5.     Faturas de cartões de crédito (em caso de débito em conta, apresentar extrato bancário).


2 - CUSTAS PROCESSUAIS / TAXAS: 

1.

Pesquisa cadastral

R$ 15,00 (Por CPF) (Na entrega da documentação);

2.

Taxa de avaliação da Proposta

R$ 40,00 (Na entrega da documentação);

3.

Taxa de avaliação do imóvel

R$ 250,00 (Quando imóvel de terceiro);

4.

Certidão de inteiro teor e ônus do imóvel

R$ 27,60;

5.

Taxa operacional

1% do valor do financiamento;

6.

Seguro à vista MIP/DFI

0,000648 X Valor financiamento e 0,000164 X Valor garantia;

7.

ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Intervivos;

Valor apurado segundo critérios das Prefeituras Municipais;

8.

Registro do contrato em cartório.

Valor apurado segundo tabela dos cartórios.

3 - DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL: 

1.    Matrícula reipersecutória.


4 - Cadastro

- Cadastro do comprador junto ao agente financeiro:

- Aprovação da carta de crédito pelo agente financeiro

- Procura do imóvel e negociação.

- Levar documentação exigida do imóvel e vendedor para o agente financeiro.

Fonte: Caixa Econômica Federal

 
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