Fale conosco pelo
Skype

Meu status

 
 
 

.:: Home ::.

Financiamento
 
GUIA PARA FINANCIAMENTO IMOBILIARIO
  
Você tem um projeto imobiliário?

Qual é ele? Comprar um imóvel pronto, novo ou usado, ou mesmo antes de ser construído? Você pretende construir, reformar, ampliar ou, ainda, comprar um terreno?
Se o seu projeto requer um financiamento, você certamente deve estar preocupado com algumas questões fundamentais:

• O que fazer para dar início à realização do meu projeto?
• Quanto eu posso desembolsar a cada mês?
• Eu posso usar os recursos que tenho em poupança e na conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços - FGTS ou aqueles obtidos na venda de alguns bens, para reduzir o valor do meu financiamento?
• Em que prazo eu posso liquidar o meu financiamento?

O objetivo deste guia é esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.
Nele, o Escritório Jurídico e Imobiliário "Roberto Dias" oferece algumas dicas importantes que o ajudarão a tornar realidade o seu projeto.

Estamos à disposição para ajudá-lo a encontrar a alternativa que melhor atenda ao seu projeto.

A aquisição da sua casa

A idéia de vir a ser proprietário de um imóvel sempre esteve presente em você? Morar no
que é seu, constituir um patrimônio, garantir o futuro, pagar o que será realmente somente seu...
Pode ser que você também queira adquirir um imóvel residencial para seu filho ou ainda uma sala ou loja para um negócio, na busca de melhor qualidade de vida.
Se você ainda não tem idéia de como fazer isso, podemos ajudá-lo, a partir de agora, esclarecendo alguns pontos sobre o assunto.

Viabilizando a execução do seu projeto

Vamos começar verificando qual a sua disponibilidade financeira para arcar com a prestação do financiamento.
Quanto poderei desembolsar por mês?
Num primeiro momento, você pode até tomar como referência o aluguel que talvez esteja pagando mensalmente, o que é muito lógico. Se você pode pagar um aluguel, pode pagar uma prestação de valor equivalente.
Contudo, atenção: você está caminhando em direção a um compromisso de longa duração. Evite superestimar a sua capacidade de pagamento!
Para avaliar quanto, realmente, você poderá dispor para honrar o financiamento, deve levar em conta, além dos seus rendimentos, todas as despesas e compromissos mensais, semestrais e anuais, sejam regulares ou eventuais.
É importante que você mesmo faça essas contas previamente. Assim, quando vir até nós, já terá uma idéia do quanto poderá dispor mensalmente para contratar o financiamento.
Definido o valor da prestação e considerando o prazo previsto para a quitação do contrato, nós do Escritório Jurídico e Imobiliário "Roberto Dias" o ajudaremos a calcular o valor do financiamento que você poderá obter, ou você pode fazer o cálculo sozinho bastando clicar aqui (na página que se abrir, que será uma tabela do Excel, coloque o valor e o prazo, o juro pode ser mudado ou não, o sistema de financiamento é o sacre, após verifique os valores das prestações que começam altas e vão diminuindo amortizando o financiamento.

Lembre-se: a compra, construção ou ampliação do seu imóvel poderá acrescentar novas despesas ao seu orçamento, como, por exemplo, taxa de condomínio e imposto anual. Poderá haver, também, aumento do valor daquelas despesas já existentes, como transportes, manutenção do imóvel, etc.

FONTE: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para qualquer outra informação que não estiver no site, entre em contato através do e-mail
contato@msrural.com.br.
 
Voltar